Queda de Cabelo

Se há um problema que incomoda homens e mulheres é a queda de cabelos. Cada pessoa tem cerca de 120 a 150 mil fios de cabelo no couro cabeludo que crescem, em média, um centímetro por mês e sua renovação é constante. Para se ter um cabelo bonito e saudável e necessário ter uma boa saúde. Estresse excessivo, consumo de antibióticos, dietas exageradas, período pós-parto, tintura de cabelo, anemia (deficiência de zinco e magnésio), má alimentação (falta de vitaminas), alterações na tiroide e mesmo interrupção do uso  pílula anticoncepcional podem ser fatores desencadeantes para queda de cabelos, alem de fatores genéticos.

Para um bom diagnóstico o paciente deve relatar ao médico os acontecimentos que precederam o inicio da queda de cabelos, bem como relatar seu histórico familiar. Normalmente é solicitado exames de sangue e quando necessária biopsia do couro cabeludo.

A boa noticia é de que a queda de cabelos geralmente tem cura, principalmente nos jovens, e o tratamento é realizado através de medicamentos de uso local ou via oral alem de xampus adequados ao tipo de cabelo.



QUEDA_DE_CABELO.jpg
QUEDA_DE_CABELO_2.jpg